sábado, abril 30, 2011

DETALHES DE UM CASAMENTO PARA O QUAL O MUNDO NÃO FORA CONVIDADO ... !

Beijou ... beijooooooooooooooouuuuuuuu ...


Sim para o povo inglês / Grã Bretanha ... esse casamento, foi comemorado como um gol em final de Copa do Mundo, a cada lance parecia um drible, ôla e comemoração em toda parte na ilha ... como aspecto cultural, vale a pena para eles comemorarem, mas “ cá ” entre nóis, por que diabos o restante do mundo se curvou em assistir a um casamento, que de verdade pouco vale visto que a monarquia na Inglaterra não manda em nada, até porque quem da as cartas é o 1º Ministro, e essa família monárquica só serve na verdade como um quadro velho no hall de um hotel, só fazendo figuração ...

Enquanto em Londres ocorria o casamento no mesmo momento na Síria mais de 62 civis eram mortos por protestar contra o governo do assassino e presidente Bashar Al Assad,e a mídia só falava sobre a roupa da Duquesa Kate ( Praticamente um orgasmo para as estilista, principalmente a Gloria Kalil ) ... quanta futilidade ... !

Na Palestina o Hamas e o Fatah ( Eternos Rivais ) buscam um caminho para paz ... assinando uma formação para um governo transitório, levando a uma reunificação da Palestina e a criação de seu estado autônomo, deixando Israel e os Estadunidenses em uma sinuca de bico ... mas nos jornais, seja lá de que tipo for ... só se falava no tal casamento entre o príncipe careca e a ex atual plebéia de Gales .

Só para termos uma idéia enquanto o jornal da Globo dedicava mizeros 50 segundos a tal fundamental informação na Palestina, praticamente dois blocos inteiros do jornal falavam sobre a pompa real inglesa, as história e o uniforme “ a la ” pintinho da rainha.

Nos outros telejornais da rede, pior ainda ... nem sinais de noticiais realmente importantes ... somente ... casamento, casamento e casamento ....

A denuncia da ONU sobre o crime e expulsão de famílias em prol de um crime de “ higienização humana ” nas cidades da copa de 2014 / Olimpíada 2016 ... feito pelos governos Estaduais e Municipais ... nada foi dito ... ( mas prometo que falarei sobre o mesmo muito em breve ) ... sobre mais um aumento do ICMS ( Obrigado Mantega .! ) ... nada, com relação a Guerra na Líbia ... também nada ... até sobre a infundada beatificação do João Paulo II ... nada foi dito ...

Desisti de ver qualquer jornal e fui dormir ...

Afinal como disse como aspecto cultural para o povo da Grã Bretanha vale e muito ... mais para o restante do mundo ... com certeza existiu e existe muitas fatos mais importantes ... que deveriam ser realmente questionados e foram jogados ao limbo ... do esquecimento por uma troca de alianças ...

Até porque enquanto o casal dizia o SIM ... muitas pessoas no mundo recebem um NÃO ...
Não ao que vestir, não ao que aprender, não aonde morar, não ao que comer, não a poder sonhar, não há NADA ...

Comente, Opine ...

Att ...

Carlos Sarmento ... !

domingo, abril 24, 2011

NOSSOS FILHOS, NOSSOS NETOS, NOSSAS ESCOLAS E NOSSO MUNDO ...

Numa sociedade sufocada ... ainda se ouvem vozes dissonantes ...

A alienação cultivada criou um jovem ensimesmado e prisioneiro da busca individualizada

Por Pedro Porfirio

"Agora que a tragédia da Escola Pública de Realengo vai sumindo da mídia, cabe-nos abrir a grande angular para alcançar esse universo vazio em que nossos filhos e nossos netos patinam ensimesmados na angústia de resolverem suas vidas sozinhos, na fogueira dos conflitos inflados pela individualização do triunfo.

Deploro do fundo d’alma que essas gerações imaturas tenham sido jogadas na modernidade mais farta em liberdades, em descontração e em conquistas tecnológicas sem que, ao mesmo tempo, salvaguardassem os valores mais nobres da natureza humana.

Ao contrário, a força potencializadora emanada dos incomensuráveis avanços no plano da informação e a liberalização saudável do corpo e da mente parece ter sido usada na determinação estratégica da bestialização imobilizadora dos focos susceptíveis à indignação e repulsa.

A grosso modo, é deprimente constatar uma insolente inversão dos papéis: é mais fácil ouvir o esperneio dos avós premidos nos limites de sua capacidade física do que o grito sonoro dos peitos juvenis.

Esse processo insidioso de redirecionamento dos ímpetos de uma idade ainda não contaminada pelo pragmatismo arrivista está dando na formação de hordas de solitários ególatras, confinados num ambiente em que cada um deve tratar exclusivamente de si, sem qualquer elo com seus iguais: antes, aliás, mais propensos a tratarem de serem mais desiguais possíveis, sob pressão da idéia de que não há espaço para todos.

Isso leva inevitavelmente a descobrir futuros competidores no seu meio e a buscar a própria afirmação na exploração da eventual deficiência e na timidez dos outros. Essa síndrome de uma “agressividade competitiva inconsciente”, que se manifesta nas escolas de primeiro grau com maior frequência, com o nome importado de BULLYNG por repetir práticas da matriz cultural, está intrinsecamente ligada ao processo de recanalização do potencial rebelde dos jovens, sujeitos a perfis degenerativos.

Sabem as autoridades educacionais da proliferação de grupos de alto teor de agressividade, verdadeiras gangues, que impõem suas vontades com tal petulância que chegam a encurralar professores, sujeitando-os ao seu comando, inclusive na imposição de notas.

De um modo geral, sem esperança de que um gesto possa produzir efeitos positivos, os professores calam mesmo quando são afrontados em plena sala de aula. Mas nenhum deles pode negar a existência de uma cultura de violência banalizada, coisa que não é exclusiva das periferias pobres. Em escolas de ricos é comum professores serem alvos de bolinhas de papel quando estão de costas para a turna.

Até uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro mostrou o grau de insuficiência no trato com o bullyng. O Instituto INFORMA revelou, em matéria publicada com destaque por O GLOBO, um grande percentual de vítimas dessas práticas entre os 830 estudantes ouvidos. Curiosamente, nenhum dos entrevistados admitiu ter praticado ele próprio esse tipo de violência cada vez mais perversa.

Não seria forçado associar tais práticas aos trotes que ainda fazem parte da crônica juvenil. A única diferença é que esses parecem integrados ao currículo escolar, no processo de iniciação dos novos alunos, tal como acontece em algumas seitas e sociedades fechadas.

De fora do ambiente escolar, o progresso tecnológico da mídia e dos games se encarrega de oferecer insumos à substituição dos impulsos motivacionais, levando em última instância à forja de um jovem moderno “sem saco” para os atos que afetam o sistema de castas cristalizado através da pirâmide social intocável.

Em troca, os anabolizantes mentais oferecem a esse mesmo jovem sensações compensatórias, primeiro no plano da afirmação de um egoísmo hipertrofiado; num segundo momento, na indução a atitudes mais radicais, como o uso de drogas cada vez mais facilitado até mesmo por seus preços popularizados.

Os jovens se movem a pilhas novas, com cargas em excesso. Ao exacerbarem seus fins pessoais, correm o risco do próprio curto circuito. Assuntos pessoais, inclusive de ordem sentimental, são maximizados e viram torturantes cavalos de batalha. Há uma grande possibilidade de que o vírus narcisista se volte contra eles próprios, na medida em que seu egocentrismo não se realize em toda a sua plenitude.

O sistema opera igualmente a seleção prévia dos seus nerds, seus meninos prodígios que escapam às conturbações angustiantes da idade para ingressar na nova elite dirigente. Isso em função de um elemento excludente de natureza existencial, tão influente como os limites de classe.

Aí entra outra frustração construída. O acesso à Universidade se tornou mais fácil com as ofertas de um varejão escolar, mas isso não significa necessariamente emprego na área de formação.

Há uma irresponsabilidade visível na proliferação de faculdades de baixo rendimento, em condições de oferecer não mais do que o diploma. Só na área do Direito, mais de mil cursos. Comunicação Social, um segmento que se desvaloriza e se estreita de ano para ano, atrai milhares de garotos cheios de sonhos, tendo como referência, em especial, os espaços televisivos, fomentadores de expectativas de ordem profissional e existencial, e o endeusamento de alguns raros “gênios” da propaganda.

O arco midiático reproduz de tal forma o modelo da matriz norte-americana que até os hábitos alimentares foram incorporados, com previsões pessimistas das autoridades de saúde: em 13 anos teremos o mesmo percentual populacional de obesos dos Estados Unidos.

As televisões incrementam a dependência cultural com a massificação de enlatados norte-americanos. Quase todos os quase cem canais a cabo são dos Estados Unidos e refletem seu modo de vida, seus problemas típicos, suas idiossincrasias recheadas de hipocrisias. Dos 2.150 filmes em média exibidos mensalmente, mais de 70%, realçam cenas de violência e de crimes, muitos com formatos didáticos.

Pode-se dizer que os filhos passaram a pautar os pais ou a cultivarem suas agendas paralelas, infensas a qualquer palpite paternal.

No mesmo diapasão, gerações aflitas de pais apegados ao ganha-pão, qualquer ganha-pão, vão deixando de ser referência na “concorrência” desleal dos mitos massificados, heróis de laboratório que são mais poderosos do que a figura paterna, modelares em um passado esquecido.

Em suma, para ficar por aqui, é plausível admitir que o sistema venceu no seu projeto alienante. Mas tudo que diz respeito à espécie humana carrega em si o seu contrário, a possibilidade de um desdobramento fora da programação.

Nossos filhos, nossos netos e nossas escolas já não incomodam o Estado das elites dominantes. Mas suas energias subsistem e se voltarão contra os seus, os parceiros e até mesmo contra os próprios. É aí que reside o núcleo de aberrações traumáticas, como que gerou a tragédia da Escola Pública de Realengo."

Vide Matéria Completa em http://www.porfiriolivre.info/

Comente, Opine ...

Att ...

Carlos Sarmento ...

sexta-feira, abril 15, 2011

FAHRENHEIT 451 ... !


Vivo tendo a real ilusão de que a vida é o Fahrenheit 451 ...


Em analogia ao livro do mesmo nome , que conta a história de Montag personagem que trabalha no bombeiros e tem a fatídica função de destruir todos o livros, objetos culturais, ou obras em geral que levem as pessoas a um processo cultural e de humanificação ...

A história passa em uma sociedade com medo, e prazer pela carnificina aonde o estado controla a vida de todos em um grande “Big Brother”, o proletariado não tem estímulos voltado ao aspecto do senso crítico tão pouco o sentimento alheio, vivendo em um processo de padronização e alienamento...

Esse livro é do autor estadunidense Ray Bradbury foi escrito em 1953 ... voltado para a cultura ianque da época ... mas parece tão atual, tão brasileiro e tão neoliberal ...

“ A escolaridade é abreviada, a disciplina relaxada, as filosofias, as histórias e as línguas são abolidas, gramática e ortografia pouco a pouco negligenciadas, e por fim, quase totalmente ignoradas. A vida é imediata, o emprego é que conta, o prazer está por toda a parte depois do trabalho. Por que aprender alguma coisa além de apertar botões, acionar interruptores, ajustar parafusos e porcas ”

Ray Bradbury ...

Pois é ... será muito diferente da nossa realidade ... ?

Em uma sociedade que não é estimulada a pensar criticamente, escolas com aprovação automática, somente o dinheiro e o emprego é que conta ... a vida social que acabe ...
Os relacionamentos que sejam esvaziados pelo prazer midiático do sexo ... o cheiro de sangue que hoje parece ser a alma dessa nossa sociedade falida ... bem similar ao F451.

No livro o estado através do seu controle social tipo “ vigiar e Punir ” (Foucault) .. acabava com as obras culturais, tacava fogo além de prender ou matar pessoas que se aproximavam de tal “objeto macabro” ...

Pois bem ... hoje o estado não estimula a leitura...porém ao invés do governo ser o grande irmão que tudo vigia...Quem faz esse papel na vida real é a mídia que controla a vida, da população. Hoje temos uma alienação velada, pelo menos no livro ela é real sem meias caras ou verdade.

Na obra o que se queima são livro hoje o que vemos queimar são histórias de vida e esperanças futuras ... mentes que são tacadas ao fogo virando cinza como papel, o pior que na maiorias dos casos nem é necessário chegar aos 323.7 graus Celsius ... ( temperatura que o papel pega fogo ) ... basta ligar a televisão ou clicar por ai nos site da internet ... pronto já temos o nosso Fahrenheit 451 ...

Comente, Opine ...

Att ...

Carlos Sarmento ...

domingo, abril 10, 2011

QUEM É O CULPADO NA TRAGÉDIA ... ?

Infelizmente o Brasil começa a “ importar ” ... algumas das coisas mais aterrorizantes que utilizam da religião e do Bullying como fuga e resposta para cometer tragédias e chacinas ...

Não vim aqui falar sobre como foi o fatídico dia 07 de Abril em Realengo ... isso infelizmente todo mundo já sabe ... a mídia mais uma vez explorou bem um caso de tragédia e comoção nacional. Na verdade fico pensando quem é o verdadeiro culpado da tragédia.

O que ocorreu na ultima quinta feira no Colégio Municipal Tasso da Silveira ... que ceifou a vida de 12 “ Jovens Brasileirinhos ” ( Parafraseando a Presidenta Dilma ) ...Não tem exatamente um culpado direto ... já ouvi a mídia culpar ... a secretaria de educação que não notou um jovem com traços psicóticos ... os colegas que fazia o assassino sofrer Bullying dentro da mesma escola da tragédia ... a internet que facilita a compra e ensinamento de armas de fogo ... a lei que libera a legalização de armas ... etc, etc, etc ...

A bem da verdade é que o fatídico ocorrido é a junção de uma série de tragédias e fatores menores que explodiram em um grande mal que foi a tragédia da ultima quinta ...

Sabemos bem que somos cercados de pessoas que sofrem distúrbios emocionais diversos, seja de cunho químico ou emocional ... não existe possibilidade de descobrirmos quem será o próximo assassino ( que não citarei o nome nessa matéria, em respeito as famílias das vitimas ) ... a única coisa possível que o estado possa fazer é combater a comercialização ilegal das armas de fogo ( logo discordo de quem diga que a legalização das armas de fogo seja um mal para sociedade) ... afinal as armas de fogo que destroem famílias pelo Brasil são em grande parte armas ilegais ou com sua numeração raspada ou sem as mesmas ... como foi o caso de uma das armas do assassino ... a outra que tinha numeração ... foi caminho para achar o histórico do “dono” ... que já morrera a vários anos ... e já não tinha em sua posse ( em vida ) a mais ou menos 18 anos... Porem foi um norte para o trabalho da policia ... logo utilizar do argumento do referendo das armas de fogo é uma grande babaquice ...

Enfim o combate as armas ilegais ... é a meu ver o único caminho para se evitar novas tragédias, seja elas feitas por psicóticos, fanáticos religiosos, viciados, entre outros ...

Claro que rapidinho vão achar responsáveis pela tragédia, como o funcionário que liberou a entrada do maluco psicóticos ... só que culpá-lo será tapar o sol com a peneira em uma sociedade excludente que sempre culpa os mais fracos ...

Logo devemos utilizar desse trágico ocorrido para pensarmos em novas propostas de seguranças nas escolas e outros espaços públicos em nossa sociedade ... afinal não existe mais local seguro ... nem nas escolas ... muito menos em nossas casas.

Homenagem aos 12 jovens de Realengo ...
extraído do site ig.com.br


Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos - Maria Madalena, avó de Ana Carolina, se emocionou ao passar em frente ao vaso de flores com o nome da neta “Tchau, minha netinha, tchau”. A menina ia para a escola sempre contente, segundo ela.


Bianca Rocha Tavares, 13 anos - Tinha uma irmã gêmea que também foi baleada pelo atirador. Sonhava em ser pediatra e morreu ao tentar salvar uma amiga, segundo relatos de amigos de classe. A avó lembrou que ela era vaidosa. “Era linda, gostava muito de ir à escola, tinha o cabelo comprido e cuidava dele com carinho”, afirmou Maria José dos Reis Rocha, de 59 anos.


Géssica Guedes Pereira, 15 anos - Estudiosa, Géssica participava um curso preparatório para entrar na Marinha. Ela jogava vôlei na escola e era fã de funk.


Igor Moraes da Silva, 13 anos - Sonhava em ser jogador de futebol. O amigo Douglas Ramaro lembrou que o menino estava feliz no dia em que morreu. O motivo: havia ganhado uma chuteira de presente. No seu enterro, Roberto Dinamite, presidente do Clube Vasco da Gama, compareceu. Igor era aluno da escolinha de futebol do clube.


Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14 anos - Karine queria ser atleta e integrava uma equipe de salto em distância de um projeto para jovens da polícia militar desde o início deste ano.


Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos - Torcedora do time de futebol Vasco da Gama e religiosa, Larissa era também muito vaidosa. Já havia feitos desfiles e sonhava com a passarela. "Ela era sempre muito alegre e amiga. Conversava sempre com todo mundo. Tirava boas notas e queria seguir o sonho de ser modelo”, afirmou a amiga Jéssica Ferreira.


Laryssa Silva Martins, 13 anos - Segundo parentes, Laryssa era reservada e não saía muito de casa. Apesar disso, vários amigos compareceram ao seu enterro. No seu perfil no Orkut, a jovem mostrava que era fã de fotografias e sempre estava sorrindo nas fotos.


Luiza Paula da Silveira, de 14 anos - Fã de Ivete Sangalo, Luiza foi enterrada sob o canto de sua música preferida da cantora, “Quando a Chuva Passar”. Ela estava no 8º ano do Ensino Fundamental e se preparava para a festa de aniversário de 15 anos, que seria em setembro. “O pai já havia pago tudo e ela iria escolher o vestido na próxima semana", contou a amiga Jéssica Lauane.


Mariana Rocha de Souza, 12 anos - Um helicóptero da Polícia Civil jogou pétalas de rosa sobre o cemitério em que Mariana Rocha de Souza foi enterrada nesta sexta-feira. A menina, estudiosa, planejava ser modelo e sempre fazia poses para as fotos. O irmão dela, de 9 anos, estava na escola no dia do massacre e correu para procurá-la, mas a encontrou já na ambulância.


Milena dos Santos Nascimento, 14 anos - Estava no 6° ano do Ensino Fundamental da Escola Tasso da Silveira. Tinha duas irmãs que também estudavam na unidade de ensino, mas nada sofreram. De acordo com amigos, Milena era muito estudiosa e não faltava a nenhum dia de aula.


Rafael Pereira da Silva, 14 anos - Calmo, tranquilo e estudioso. Foi assim que vários amigos o definiram. Gostava de rock e era fã da banda Linkin Park. Ele foi um dos dois meninos mortos pelo atirador. Era aluno do 9° ano da Escola Municipal Tasso da Silveira.


Samira Pires Ribeiro, 13 anos - No site de vídeos Youtube é possível encontrar uma homenagem a Samira, que estava no 8º ano. Com a descrição “Foi Entregue nas Mãos de Deus!! Mais um Anjo”, o vídeo começa com uma imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a mensagem “Luto”.

12 Histórias Interrompidas, 12 Histórias que não deverão ser esquecidas.

Comente, Opine ...

Att...

Carlos Sarmento ...

domingo, abril 03, 2011

BLOG DA MARIA ESPERTA ... !


Há como eu queria ser esperto que nem a Maria ... ela sim é Pic. De Concreto (como é dito no TE02 ) ... bolou um plano mirabolante seu utilizando da lei Rouanet ... e vai ganhar, quero dizer, o blog vai ganhar
R$ 1.3 milhões de reais para fazer 365 vídeos, um por dia, logo esse projeto vai durar exatos um ano e a Maria esperta e sua equipe vão faturar mais de R$ 2 mil e 740 reais por dia ... 82 Mil por mês ... ai te pergunto : quem hoje que ganha esse salário no Brasil... ? ...


Lembrando  pedido originalfoi de não de 1.3 milhões mas mais de 1.7 milhões ... ou seja pra eles ainda tá faltando 400 mil ... !

Não que eu seja contrario a poesia, sou a favor de qualquer tipo de arte ... mas que seja com consciência ... “doar” esse valor de dinheiro para um projeto tão simplório, é o mesmo que rasgar o dinheiro público ... até parecesse que todos terão acesso a esse tipo de arte ... não sei o que passa na cabeça dos senhores do ministério da Cultura ... afinal apenas uma pequena parte da população tem acesso a um computador, número mais reduzido ainda, acesso a internet ...

Tá claro que esse projeto cultural é falho pois vai favorecer uma pequena parcela da população Brasileira ...
Com certeza é uma grande Furada do ministério da Cultura, “doar” essa grana toda ...

A afirmação deles e da Maria é que tudo esta sendo feito a luz da lei, concordo, mais precisamente a lei Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991, denominada lei de incentivo a cultura ou simplesmente , Lei Rouanet ... que institui politicas públicas para a cultura nacional ... o problema não é a lei ... é que as interpreta ...

Esse dinheiro poderia muito bem ser utilizado para incentivar projetos de cultura popular ... ou então grupos teatrais autonômos ... ou então montagem de saraus em praça pública ... se a Maria e seu grupo estão tão interessados em desenvolver a poesia que vão de cidade em cidade apresentando as poesias, cortando o estradão esburacado do país ... sei lá ... menos em um blog ...

Nem o trabalho de criar um site terão ... afinal gerir um site traz muitos custos, como tudo no Brasil ... já um blog pode ser feito de graça ... nem com isso eles terão dispesas.

Sinceramente se me oferecessem que fosse 1/3 desse dinheiro para manter meu blog ... se fosse privado aceitaria com sorriso de orelha a orelha .. porém publico ... jamais ... prefiro manter meu espaço de graça ... afinal como vocês podem ver não exite comerciais no blog criticandoeconstruindo resalva para meu proprio site de serviços ( logo não ganho nada para colocar esse link no ar ... ) ... enfim ...

Lembrando que quase em nenhuma mídia ... ouvimos falar de tal caso absurdo ... não sei o porque desse omição ... afinal falar mal do blog das poesias ... seria imacular um dos ícones da musica brasileira ... e que pessoalmente acho um dos melhores interpretes do Brasil e uma voz simplesmente linda ... mais nem pos isso a realidade deveria se sucumbida ...

O nome do blog da Maria será “ O mundo precissa de poesia ” ... bem se o mundo precisa de poesia ... tem gente que precisa de vergona na cara ... afinal dinheiro do povo não é lavagem de porco ... deve ser utilizado para coisas que tenham um retorno mais direto ...

COM ESSE DINHEIRO PODERIAMOS ...

1. Construir 66 mil casas populares ...

2. Ter 6.2 Km de Asfalto ...

3. Pagar o salário de 1 milhão e 300 mil professores de 1º segmento ...

4. Pagar o salário de 830 mil professores de 2º segmento ...

5. Salários de 222 mil médicos ...

6. 12 Ambulâncias tipo SAMU ...

7. 15 Viaturas Policiais ...

8. comprar 2 Helicópteros Ambulância ...

Etc ...

O pior foi saber segundo o portal do Uol
(http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/03/17/imprensa41120.shtml ) ... da possibilidade de a produtora do sobrinho da ministra Ana de Hollanda ( ministra da pasta da Cultura ( Foto Acima ) ) irá produzir o conteúdo em vídeo do blog ... se isso se confirmar já seria ao fim ...

... será um novo tipo de nepotismo ... ? ...

O site raqueldecamargo.com, faz um levantamento de quanto seraim os reais valores para a criação de um blog :

• Domínio: R$30/ano


• Hospedagem (um valor média, com margem de erro para cima): R$200/mês


• CMS-Sistema de gerenciamento de conteúdo: R$0,00 (Existem vários sistemas como o Wordpress que são excelentes e gratuitos)


• Layout: aí é um ponto relativo, não dou valores. O meu template é gratuito e recebeu modificações com ajuda de amigos designers.


• Manutenção: R$0,00 (O Wordpress, por exemplo, é uma ferramenta open source e a comunidade está sempre corrigindo erros que surgem)


• Mão de obra: Vai depender, mas podemos ter noções olhando pelo sindicado dos jornalistas por exemplo, a tabela de preços mínimos do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro (onde o projeto será executado).

Olhando os valores de execução do projeto ( abaixo ) ... e se baseando nas informações acima ... fica claro como tais valores já nascem com cara de superfaturados ... cheirando mal e já com um prévio um pedido de auditoria ... para realmente saber se a grana ta indo pro lugar certo ...



“ Perai ” ... Consultor, produtor, coordenadores diversos ... para que isso tudo Maria ... ? ... me da uns 2 mil contos por mês que faço isso tudo para você ... “ baratin, baratin ” ... afinal tenho experiencial toco esse blog sozinho ... e acumulo todos esses “ cargos ” ... descritos por vocês criados com o unico intuito de aumentar os valores e enfeitar o pavão ... sobre as vagas para Web designer, programador Visual e Diretor Artísticos ... também tenho uns amigos que cabem como uma luva nesses cargos vão cobrar um zilhão a menos ... mais que infelizmente não lha convém ...

...Brincadeira ... Heim ... !

Mais uma vez nosso dinheiro vai escoando por um bueiro ... enquanto nossas escolas, hospitais e delegacias ... vão de mal a pior ...

Se as coisas assim continuarem, (parafraseando uma das musicas mais famosas da Maria ) ... Teremos que ter “ A ARTE DE SORRIR CADA VAZ QUE O MUNDO DIZ ... NÃO ... ! ” ...

Comente, Opine ...

Att ...

Carlos Sarmento ... !