quarta-feira, junho 29, 2011

FORA SERGIO !!! *

Tantos problemas com Internet ... tantos problemas em nosso estado ...

To quase chamando a Veloz de Sergio Cabral ... tão iguais, fazer o que presta não faz ... agora para cobrar sempre estão em dia ...

Enfim vamos a matéria ...

O que esse senhor, com cara de bom moço tá pensando ... ?
Primeiro os professores, que foram chamados de VAGABUNDOS.Agora os bombeiros que receberam desse indivíduo a falsa alcunha de VANDALOS.

Fico, aqui me perguntando ... em que mundo esse alienado, vive ... ?

Será que o tal não percebe, que quando a maioria fala ao contrario, não devemos ao menos nos perguntar o que realmente é certo ou errado .

  • Bombeiros em Greve.
  • Professores em Greve.
  • Greve na Saúde.
  • Militares em Greve.

A cada dia que passa novas forças do estado, vão abrindo o verbo, contra esse estado que arrecada milhões, e só comparte a miséria, para aqueles que a serve com tanto fervor ...

O Sr. Governador e suas confrarias, parecem vendidas, vide uma estatal, manipulada, pelo poder, que se acha acima do bem e do mal.

Quem ele pensa realmente que é ao falar assim do trabalhador ... será que sofrera de Bulliyng na adolescência e agora fica nessa mania de perseguição ... ? achando que o mundo converge contra ele.

Na verdade quando abre a boca, me parece uma criança mimada, aonde é o dono da bola e se não for escolhido para o time faz beicinho ...

A cabeça já fora abaixada, para os Ladrões da FIFA, ou para os representantes, das manipuladoras COI, COB e CBF ( que por sinal tem um presidente com vários indícios de corrupção, e aonde há fumaça ... )

Para esse manipuladores do Brasil e do Mundo tudo pode ...

Destrói maracanã, expulsa a população mais carente como cachorro ( vide matéria Copa e Olimpiada o que Realmente está em jogo ? ), constrói obras faraônicas sem necessidade aparente e coloca UPPs em pontos chiques e estratégicos para os turistas e para tais eventos ( COPA e OLIM-PIADA ) ... pare ele o povo de verdade que se ferre, com restos, sem saúde educação e segurança.

O governador Sergio, teve o prazer de destruir mais e mais o que já estava deficitário em nosso estado, o tripé fundamental da Saúde, educação e segurança.

Os profissionais destas áreas foram totalmente abandonados, sem salários dignos, sempre taxados como entre os piores do Brasil, dentro de suas categorias. Sem planos de carreiras, com recursos materiais precários ou quando as tem quase sempre advindo de suspeita de superfaturamento.

O ato contra os bombeiros, na “enfronta” de mostrar um poder desembestado, foi demasiadamente cruel, com oficiais do BOPE entrando e prendendo, vários Bombeiros, num total de 439 homens que passaram uma semana, sendo tratados como animais quando ao contrario deveriam ser exaltados por seus atos de bravura, mesmo frente a tal falta de amparo do estado.

Concordo que a principio os mesmo não deveriam ter invadido a sede da corporação,! Mas o que eles iriam fazer ...? continuar de braços cruzados, recebendo salário de fome ...?

Estavam certos, foram para o lugar correto, e ocuparam de forma pacifica o Quartel Geral da Corporação, modo distinto de como foram “ recepcionados ”, como a própria mídia comprada pode “em um ato falho” demonstrar para todo o mundo.

Há quem diga que o todo poderoso, não tem culpa em tal fato, mais lembremos que a fala final é dele e ele tem culpa no cartório.

Os bombeiros foram protestar em paz e foram recebidos com violência a mando do governador. Tanto é verdade que a manifestação era pacífica que os bombeiros estavam acompanhados de suas mulheres e filhos. O governador, num ato insano e cruel, mandou a polícia invadir o quartel. E os bombeiros foram presos dentro do quartel da corporação por um comandante da PM e não por um comandante dos bombeiros, o que é outra irregularidade Já não é a primeira vez em 2010 professores da rede estadual apanharam em passeatas no centro da cidade, recebendo como premiação por trabalhar em condições sub-humanas “borrachadas” nas costas e spray de pimenta e arma na cara. (veja foto ao lado)

E a PEC 300, vocês lembram ... ?

NÃO AGUNTAMOS MAIS ... QUE ESSE SENHOR SEJA BANIDO DA SEARA SOCIAL ... quem desvaloriza seus profissionais não merece o mínimo de respeito e dignidade, e aqueles que o apoiarem votarem nele nas próximas eleições, irão comumente apoiar o descaso a vida e o abandono de um estado falido ... não falido de dinheiro mas de um governador de caráter .

Que pare o estado, que todos os servidores, permaneçam de braços cruzados enquanto essa jazida de dinheiro não lhes reconheça minimamente o que mereçam, atos públicos devem ser apoiadas pelo restante da população, a proposta das fitas vermelhas pelo Rio vai aumentando, mostrando o desconforto, que esse governante traz para sua população.

Pelo bem ao estado, pelo bem a nação, fora déspota ... FORA SÉRGIO.

Comente, Opine ...

Att ...

Carlos Sarmento ... !


* Essa matéria deveria ter sido previamente postada no dia 10 de junho, mais por força maior somente agora pode ser publicada ...

quinta-feira, junho 09, 2011

MUNDO CARTESIANO !


Nesse mundo totalmente metódico, tudo de ruim já tem um resposta, das três uma : Ou é Homofobia, Bullying ou Racismo ... tem casos em que se você for discordante, já ta errado, desconsiderar a opinião da dita minoria é preconceito ... ta errado novamente, já não se pode falar mais nada ... tudo tem que ser perfeitinho, matematicamente metódico.


Deve ser por isso que os jovens ( e os pais ) de hoje cobram tanto dos professores e menos das propostas permissivas dos mesmos ... perante seus filhos tão ignorados pela sociedade quanto por seus pais ...

Aonde nada pode dar errado, como se a humanidade assim fosse, criando pequenos monstros que são incapazes de superar as adversidades que a vida nos impõe, iniciando esse processo na idéia de que tudo que pedes o genitor o dá ... e jogando toda culpa e “ responsa ” nas costa do docente e do centro de ensino ...

E acabam escondendo seus fracassos na rotulagem descrita acima ...
Nada melhor do que rir ... para entender como o mundo tá tão chato ...

Cuidado Com os Velhos Amigos

Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos.
Feliz com o reencontro, me aproximei já falando alto:
- Geraldo, sua bichona... Quanto tempo!
E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo.
Percebi que o Geraldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.


- Você vai pra delegacia! – disse o policial que costuma freqüentar o mercado.


Eu sem entender nada perguntei:
- Mas o que que eu fiz?
- HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual.
Nessa hora, antes mesmo de eu me defender, o Geraldo interferiu, tentando argumentar:
- Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo.
- Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?
- Isso doutor, é coisa de criança!
E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Geraldo:
- Então você tá detido também!


Aí foi minha vez de intervir:
- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?
- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.

Geraldo então se desesperou:


- Que é isso, seu policial? A gente é amigo de infância!
Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!
E, nessa hora, eu vi o Jair Pé-de-Pato, chegando perto da gente,com 2 quilos de alcatra na mão.
Eu, já vendo o circo armado, nem mencionei Pé-de-Pato, para não piorar as coisas, mas ele, sem entender nada, ao ver o Geraldo algemado, já chegou falando:
- Que porra é essa, Negão, o que que tu aprontou aí?


E aí não teve jeito, fomos os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO...

Pois é ... ta melhorando ou piorando ... !!!???

Já me defendo ( com medo de ser processado ), afinal hoje tudo dá processo, menos em Brasília ...

Sou contra a Homofobia ( vide matéria que escrevi dezembro ultimo passado intitulado HOMOFOBIA ! ), o Bullying é uma realidade triste em nossos centros de ensino ( violência essa que sofri fisicamente na pele ), e sou contra qualquer preconceito étnico, seja ela do cunho de cor de pele, cultura, religião, etc.

Mas pelo amor que tenho pela sociedade em que vivo ... vivemos hoje em uma bolha que não pode se expressar mais nossa opinião, da ultima vez que disse ser contra as tais cotas raciais, quase fui linchado via web ... por causa da matéria " Estatuto da Igualdade racíal ... ??? ", escrita Junho do ano passado ...

O que mais me impressiona nesse caso é que as pessoas em geral, caem no discurso infanto-político aonde querem empurrar guela a baixo a idéia de que a cor da pele é conceito para determinar a inteligência de alguém ou suas perspectivas de aprender ...

Afinal o que deveria ser parâmetro para definição de cotas não a cor da pele mas sim a renda, afinal em uma idéia lógica , quem tem mais renda, tem mais oportunidade de aprender e “ consumir cultura ” e quem tem menos renda fica refém da precariedade das nossas escolas públicas, principalmente se fomos falar das atrocidades feitas pelo Sergio Cabral e a sua confraria lá na SEEDUC.

Bem vou me encerrando afinal já to com medo dos desdobramentos desse mundo tão cartesiano ...

Alias antes que eu encerre ... GREVE DOS BOMBEIROS ... GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS ... GREVE DOS ENFERMEIROS DO ESTADO ... GREVE DOS PROFESSORES TÉCNICOS DO RJ ... GREVE, GREVE, GREVE, GREVE ...

As coisas cada dia estão piores para o maquiavelico Sergio Cabral ...que chama trabalhador de " safado " e oferece como recompensa spray de pimenta ... que continue as greves ... ou o estado para ou a gente para ele ... FORA SERGIO (nossa proxima matéria  "em breve" ) ...

quinta-feira, junho 02, 2011

" CAMARÃO QUE DORME A ONDA LEVA "

“Não brinque com o meu interior ( ...) Hoje é o dia da caça Amanhã do caçador (...) Pois aquele que dá pão, também dá castigo (...) Camarão que dorme a onda leva ”

Pois é ... com ja diz a letra da musica de Beto Sem Braço/ Zeca Pagodinho/ Arlindo Cruz, camarão que dorme a onda leva ...

E nessa onda quem dormiu foi a base governista ... que com cara de idiota aprovou sem saber o que aprovava, e assim como por uma “força divina” o Sr. Paloccia poderá depor.

Já que seu histórico de atuação politica é como um cobertor curto, aonde se por um lado cobre a cabeça por outro descobre os pés, e a ficha corrida dele leva a suspeitas de roubo de dinheiro público.

Só para enumerar os principais podemos citar .

O HISTÓRICO DO “DOUTOR”

Em 2005, Antonio Palocci Filho se viu envolvido no escândalo do Mensalão, após ser acusado por Rogério Buratti, seu ex-secretário na primeira gestão como prefeito em Ribeirão Preto, de receber entre 2001 e 2004 R$ 50 mil mensais de propina da empresa Leão&Leão, que seria favorecida em licitações da prefeitura. O dinheiro seria usado para abastecer um caixa dois de candidatos do PT. Mais infelismente como em um pase de mágica o Sr. Rógerio Buratti em junho de 2007, Buratti retirou as acusações contra Palocci, por mais que exiustissem provas documentais e testemunhais suficiente para encarcerar nosso atual ministro.

Quem não lembra de quando Palocci foi acusado de fraudar licitação para a compra de cestas básicas, que deveria incluir a compra de uma lata de molho de tomate peneirado com ervilha ( Lastimável ).

E o caso do caseiro que teve seu sigilo banciario quebrado, e mais uma vez o Dr. Ministro saiu pela tangente e foi inocentado pelo todo poderoso e Supremo Tribunal de Justiça.

Enfim por mais que Palocci nunca tenha comprovadamente sido pego em nenhum crime, já diz a minha velha avó “quem se mistura com porco, farelo come” ...

O IMBRÓGLIO


As imagens vinculadas nas mídias ( Vide vídeo Acima ) mostram o momento em que o presidente da comissão, Lira Maia (DEM-PA), coloca de forma malandra a votação sobre o requerimento que solicita explicações de Palocci sobre os negócios da sua empresa de consultoria, que “milagrosamente” em 4 anos consegui acumular um capital de 20 vezes maior que o original.

Quando Lira Maia anuncia “ Vamos votar o requerimento: Os senhores parlamentares que são favoráveis ao requerimento permaneçam como estão ”, diz o presidente.

Assim durante longos sete segundos o presidente da comissão de Agricultura, que faz parte caricaturada oposição, consegue malandramente “convencer” a situação a convocação de Palocci, em um simples trocar de palavras. O que determina duas coisas.

1º Ou a maioria dos parlamentares que lá estavam, desconhecem a nossa gramática e muito menos o que é uma interpretação de texto;


2º Ou estavam na seção somente com o corpo, porque suas mentes estavam ocupados com necessidades particulares, ao invés do que realmente importa para a nação.

Segundo matéria do site G1.com

“Durante a votação, alguns parlamentares da base governista levantam os braços para rejeitar a convocação, mas uma parte está distraída, falando ao telefone celular ou em conversas paralelas.


Uma parte do plenário fica de fora do enquadramento da câmera do plenário, e não é possível ver quantos deputados levantam as mãos. Na parte que aparece, é possível contar dez votos pela rejeição do requerimento. A comissão tinha no momento da votação 33 parlamentares. ”

NÃO HÁ SANTOS OU HERÓIS

Nessa história dos desavisados, a tal oposição, que realmente chia muito e pouco se meche, sai como certa, mais a grande verdade é que os senhores tanto do PSDB como do DEM, são tão condizentes com a atual situação dos jogos de cartas marcadas e históricos de corrupção, então não me venham falar que a situação é a madrinha da boa vontade, até porque o grande interesse é individual olhando para o próprio umbigo, e a busca desenfreada por fazer Palocci falar, não é para o bem público, mas sim para desmoralizar o governo, desmoralizar o PT, como se o próprio partido já não errasse o suficiente nos últimos oito anos.

PIZZA MAL GOSTO

Agora nessa onda de desmascarar a blindagem sobre o Palocci vale tudo para aparecer, ontem dia 01 de junho; O senador Cyro Miranda (PSDB-GO), exibia embalagens das pizzas que ele comprará, nas quais estava escrito: “pizza sabor Palocci”, “pizza MP 501, 502, 1899” e “pizza sabor Luiz Garçom”, em referência ao apelido dado ao ministro das Relações Institucionais Luiz Sérgio, que, segundo os senadores de oposição, apenas cumprir ordens do ministro da Casa Civil.

Ai me pergunto ... Que parlamentares são esses, que ocupam seus digníssimos tempo, para futilidades ao invés de pensarem de forma séria nas soluções de tantos problemas, inclusive este. Desse jeito a casa civil vai cada dia ficar com mais cara de picadeiro, aonde por um lado me parece um circo de pulgas e do outro o eleitorado que vê tudo, sem fazer nada e com cara de palhaço.

O DESFECHO


Depois desse bumba meu boi a decisão vai ficar a cargo do Deputado federal Marco Maia ( PT-RS ), Que é o atual presidente da câmara dos deputados.

E por mais que ele aparenta ser polido e sem um passado tenebroso, já vislumbro o resultado. Pois por ser do mesmo partido do companheiro Palocci, não aceitará o resultado do requerimento, e assim mais uma vez o “Doutor”, para minha tristeza e de quem tem dignidade ira sair pela obscura tangente da política nacional.

Mais quem sabe um dia ele vacile novamente ... afinal camarão que dorme a onda leva ... !