terça-feira, maio 18, 2010

DIA ANTI-MANICOMIAL...DE PERTO NINGUÉM É NORMAL!


Escolho esses versos, para buscar uma conscientização sobre o dia de hoje 18 de Maio, dia nacional de combate e conscientização anti-manicomial...!

Pois só respeitando a individualidade das pessoas, poderemos tecer uma sociedade, que respeita seu próximo, acima de qualquer dificuldade que ela tenha...!

AMIGOS

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo
qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e
tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito
nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e
santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em
mim. Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das
diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma
exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior
alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos
são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da
realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia
não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade
velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do
vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os
vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me
esquecerei de que 'normalidade' é uma ilusão imbecil e estéril."
(autor desconhecido)

18 de Maio, dia nacional e combate anti-manicomial, (ou depósitos de pessoas)...

Todas as pessoas (Indiferente do seu problema) tem o direito de reintegração há sociedade, desenvolvimento de sua autonomia e acima de tudo respeito e direitos iguais...

“Dia Anti - manicomial, de perto ninguém é normal.!”

"Nem Você"...

Att...
Carlos Sarmento..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitas mensagens ... com fundamento crítico e não ofensivas ...