sexta-feira, agosto 06, 2010

O peso da dor na Mídia safada...!

Hoje vi a entrevista sobre a volta aos palcos de Cissa Guimarães, sobre a morte ainda mal explicada de seu filho, com sua dor e força, para superar tal fato tão triste e inimaginável....


Todos os dias ocorrem novos fatos... sobre o crime... enfim...

Mas a mídia safada, no nome maior de Rede Globo de Televisão, segue sem fazem menção aos 17 anos sobre a chacina da candelária ocorrida no dia 23 de julho de 1993, Logo após, os policiais abriram fogo contra mais de setenta crianças e adolescentes que estavam dormindo nas proximidades da Igreja.

onde vitimou 8 pessoas 6 menores e 2 maiores de idade, alem de ferir inúmeros jovens... será que ninguém se lembra? Será que a mídia já esqueceu simplesmente por ser jovens pobres a margem da sociedade sem ninguém a rezar por eles...

Os nomes dos oito mortos no episódio encontram-se inscritos em uma cruz de madeira, erguida no jardim de frente da Igreja:

• Paulo Roberto de Oliveira, 11 anos

• Anderson de Oliveira Pereira, 13 anos

• Marcelo Cândido de Jesus, 14 anos

• Valdevino Miguel de Almeida, 14 anos

• "Gambazinho", 17 anos

• Leandro Santos da Conceição, 17 anos

• Paulo José da Silva, 18 anos

• Marcos Antônio Alves da Silva, 19 anos

Outro caso que a midia faz a total questão de esquecer é a chacina de Vigario Geral, comunidade proxima a estação da Leopoldina que no mesmo ano de 1993, mais precisamente na madrugada de 29 de Agosto, onde 21 moradores foram arrancados de suas casas e assassinados por mais de 50 homens emcapusados em represaria a morte de 4 policiais no dia anterior, e mesmo os oficiais da policia militar afirmaram que os mortos seriam integrantes de grupos de trafico de drogas, até hoje, não se comprovou nenhuma participação de nenhum dos mortos em grupo de traficantes...

Ai fica a pergunta será que a dor das mães dos jovens de Vigário é menor que a dor da Cissa...?

Ou será que a midia não da importancia porque os mortos eram jovens e pobres, moradores de comunidades carentes...

Na midia só tem imprtancia o que lhe interresa, só sente no que doi em sua propria carne...sem escrupulos e sem pudor, de somente sofrer pelos seus...!

Nã vi em nenhuma midia nenhuma nota clara sobre tais fatos... abominaveis ocorridos na primeira metade da decada passada...!

A Midia faz questão de esquecer a sociedade, a mesma sociedade não deve fazer questão de esquecer esses crimes...Marco triste em nossa cidade...!

Comente..Opine..!

Att...

Carlos Sarmento...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitas mensagens ... com fundamento crítico e não ofensivas ...