quinta-feira, junho 02, 2011

" CAMARÃO QUE DORME A ONDA LEVA "

“Não brinque com o meu interior ( ...) Hoje é o dia da caça Amanhã do caçador (...) Pois aquele que dá pão, também dá castigo (...) Camarão que dorme a onda leva ”

Pois é ... com ja diz a letra da musica de Beto Sem Braço/ Zeca Pagodinho/ Arlindo Cruz, camarão que dorme a onda leva ...

E nessa onda quem dormiu foi a base governista ... que com cara de idiota aprovou sem saber o que aprovava, e assim como por uma “força divina” o Sr. Paloccia poderá depor.

Já que seu histórico de atuação politica é como um cobertor curto, aonde se por um lado cobre a cabeça por outro descobre os pés, e a ficha corrida dele leva a suspeitas de roubo de dinheiro público.

Só para enumerar os principais podemos citar .

O HISTÓRICO DO “DOUTOR”

Em 2005, Antonio Palocci Filho se viu envolvido no escândalo do Mensalão, após ser acusado por Rogério Buratti, seu ex-secretário na primeira gestão como prefeito em Ribeirão Preto, de receber entre 2001 e 2004 R$ 50 mil mensais de propina da empresa Leão&Leão, que seria favorecida em licitações da prefeitura. O dinheiro seria usado para abastecer um caixa dois de candidatos do PT. Mais infelismente como em um pase de mágica o Sr. Rógerio Buratti em junho de 2007, Buratti retirou as acusações contra Palocci, por mais que exiustissem provas documentais e testemunhais suficiente para encarcerar nosso atual ministro.

Quem não lembra de quando Palocci foi acusado de fraudar licitação para a compra de cestas básicas, que deveria incluir a compra de uma lata de molho de tomate peneirado com ervilha ( Lastimável ).

E o caso do caseiro que teve seu sigilo banciario quebrado, e mais uma vez o Dr. Ministro saiu pela tangente e foi inocentado pelo todo poderoso e Supremo Tribunal de Justiça.

Enfim por mais que Palocci nunca tenha comprovadamente sido pego em nenhum crime, já diz a minha velha avó “quem se mistura com porco, farelo come” ...

O IMBRÓGLIO


As imagens vinculadas nas mídias ( Vide vídeo Acima ) mostram o momento em que o presidente da comissão, Lira Maia (DEM-PA), coloca de forma malandra a votação sobre o requerimento que solicita explicações de Palocci sobre os negócios da sua empresa de consultoria, que “milagrosamente” em 4 anos consegui acumular um capital de 20 vezes maior que o original.

Quando Lira Maia anuncia “ Vamos votar o requerimento: Os senhores parlamentares que são favoráveis ao requerimento permaneçam como estão ”, diz o presidente.

Assim durante longos sete segundos o presidente da comissão de Agricultura, que faz parte caricaturada oposição, consegue malandramente “convencer” a situação a convocação de Palocci, em um simples trocar de palavras. O que determina duas coisas.

1º Ou a maioria dos parlamentares que lá estavam, desconhecem a nossa gramática e muito menos o que é uma interpretação de texto;


2º Ou estavam na seção somente com o corpo, porque suas mentes estavam ocupados com necessidades particulares, ao invés do que realmente importa para a nação.

Segundo matéria do site G1.com

“Durante a votação, alguns parlamentares da base governista levantam os braços para rejeitar a convocação, mas uma parte está distraída, falando ao telefone celular ou em conversas paralelas.


Uma parte do plenário fica de fora do enquadramento da câmera do plenário, e não é possível ver quantos deputados levantam as mãos. Na parte que aparece, é possível contar dez votos pela rejeição do requerimento. A comissão tinha no momento da votação 33 parlamentares. ”

NÃO HÁ SANTOS OU HERÓIS

Nessa história dos desavisados, a tal oposição, que realmente chia muito e pouco se meche, sai como certa, mais a grande verdade é que os senhores tanto do PSDB como do DEM, são tão condizentes com a atual situação dos jogos de cartas marcadas e históricos de corrupção, então não me venham falar que a situação é a madrinha da boa vontade, até porque o grande interesse é individual olhando para o próprio umbigo, e a busca desenfreada por fazer Palocci falar, não é para o bem público, mas sim para desmoralizar o governo, desmoralizar o PT, como se o próprio partido já não errasse o suficiente nos últimos oito anos.

PIZZA MAL GOSTO

Agora nessa onda de desmascarar a blindagem sobre o Palocci vale tudo para aparecer, ontem dia 01 de junho; O senador Cyro Miranda (PSDB-GO), exibia embalagens das pizzas que ele comprará, nas quais estava escrito: “pizza sabor Palocci”, “pizza MP 501, 502, 1899” e “pizza sabor Luiz Garçom”, em referência ao apelido dado ao ministro das Relações Institucionais Luiz Sérgio, que, segundo os senadores de oposição, apenas cumprir ordens do ministro da Casa Civil.

Ai me pergunto ... Que parlamentares são esses, que ocupam seus digníssimos tempo, para futilidades ao invés de pensarem de forma séria nas soluções de tantos problemas, inclusive este. Desse jeito a casa civil vai cada dia ficar com mais cara de picadeiro, aonde por um lado me parece um circo de pulgas e do outro o eleitorado que vê tudo, sem fazer nada e com cara de palhaço.

O DESFECHO


Depois desse bumba meu boi a decisão vai ficar a cargo do Deputado federal Marco Maia ( PT-RS ), Que é o atual presidente da câmara dos deputados.

E por mais que ele aparenta ser polido e sem um passado tenebroso, já vislumbro o resultado. Pois por ser do mesmo partido do companheiro Palocci, não aceitará o resultado do requerimento, e assim mais uma vez o “Doutor”, para minha tristeza e de quem tem dignidade ira sair pela obscura tangente da política nacional.

Mais quem sabe um dia ele vacile novamente ... afinal camarão que dorme a onda leva ... !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitas mensagens ... com fundamento crítico e não ofensivas ...